11.4.06

"O Merlin 1,2,3 realiza todos os seus sonhos" diz um apresentador de um dos canais de televisão, que ligo só para ouvir outra voz, agora que a noite começa a dar lugar ao dia e não há alma viva que esteja acordada. Até as flores do vaso dormem. Reviro os olhos e sai-me um "poissss..." e logo a voz falsamente eufórica da tv explica que afinal o Merlin só pica e tritura alimentos.
Quero os meus sonhos prometidos e apetece-me ligar para o canal de tv para contar aos senhores que mandam naquilo tudo que andam a ser enganados, que andam a usar os seus canais de televisão para vender sonhos, mas quando as pessoas tiram os sonhos das caixas são apenas trituradoras.
"O Merlin vai fazer magia à sua vida", diz a vozinha irritante, demasiado feliz e risonha. Sempre pensei que a magia era obra de fadas e gnomos. Se calhar os pós de pirlimpimpim que a Sininho usava para resolver os contratempos na Terra do Nunca eram obra do Merlin.
Desligo a televisão que raramente ligo e fumo mais um cigarro. penso que fumei demais o dia inteiro, a noite inteira. Lembro-me dos e-mails que troquei com uma desconhecida e da certeza de saber que essa estranha, num ponto do pais que não sei qual é, entendeu tudo o que eu lhe quis dizer.
É estranho isto. Pessoas que vivem connosco uma vida inteira, que trabalham todos os dias ao nosso lado, algumas até amigas, nunca chegarão a saber das viagens de 200km que eu fazia já a noite ia alta, para estar 15 ou 20 minutos, em silêncio, num sitio onde o ar parecia mais puro e onde me apetecia deitar e adormecer, só porque me sentia triturada como se tivesse um Merlin 1,2,3 enfiado na minha cabeça, por um tipo com um sorriso falso, todos os dias mal abria os olhos.
Vence-me o sono agora que o dia clareia, esqueço todos os trituradores deste mundo, todos os sorrisos falsos, todas as picadoras de sonhos disfarçadas em caixas bonitas com a etiqueta florescente onde escreveram "Milagre!", fecho os olhos e chamo as fadas porque no meu mundo, ainda são elas que transportam a magia na ponta dos dedos.