6.3.07

Ontem à saída do comboio enviaram-me um beijo. Alguém com um ar alucinado, olhou para mim e enviou-me um beijo. Confesso que tive medo. Não fosse aquela pessoa seguir-me. Mas não. Continuou no comboio e seguiu destino sei lá para onde. E eu pensei "o anjo é forte". Eu voltei para casa, com a alma mais aliviada do que quando horas antes tinha ido para a estação. Há coisas e decisões que alteram por completo o rumo das nossas vidas. E felizmente não tive que tomar nenhuma opção que pudesse alterar o rumo da minha vida. Não sei se o queria fazer agora. Tem sido tantas as alterações.
Estes meus dias têm sido... desgastantes. Mas estão a voltar à normalidade e pouco a pouco sinto-me a regressar à minha vida. Contínuo a sentir falta de me afundar no sofá azul-escuro sempre que chegava a casa depois do trabalho e ir ler o que tinham escrito. Mas agora já não tenho o sofá azul-escuro. E a luz é outra. Mais forte. Habituei-me à penumbra e os olhos pouco habituados à luz estranham a luminosidade. Quase não me perco em mim, apenas porque me falta tempo. Ou melhor, porque raramente estou sozinha. Pode parecer estranho mas eu gosto de estar sozinha e quieta de vez em quando. Começo a sentir falta de mim quando isso leva mais tempo a acontecer. Sei que não sou nada disto. Parece que ando a viver num filme nos últimos tempos. Devia estar feliz acreditem-me. Não é um filme mau. Mas sinto falta de mim. Como se até, caminhasse agora por um caminho mais... florido. No entanto parece-me que estas flores não fui eu que as plantei e que o perfume delas não estão ali para que eu as sinta. Mas os outros. Tenho vivido sempre pelos outros. Continuo a fazê-lo. Ainda que às vezes me anule, ainda que às vezes só me apeteça fechar as persianas e trazer de volta a penumbra. Mesmo sem o sofá azul-escuro.
Eu sei que este não é o post que eu tinha dito que ia escrever aqui. Eu sei. Mas ali escrito no caderno quadriculado parece agora não fazer sentido vir para aqui. Vai chegar o tempo em que fará. Tudo nesta vida tem o seu próprio tempo. Agora não sei muito bem em que tempo ando. Porque me reconheço muito pouco. Porque sou quase uma estranha para mim. Coisas da alma. É. Tem estado calada. Ficamos diferentes quando calamos a alma. Mais duros. Mais secos. Mais humanos.
Voltei. E a escrita traz-me sempre a alma de volta. Não sei escrever de outra maneira. Não tenho o dom da palavra escrita. Apenas sinto. Nada mais.

18 comentários:

Anónimo disse...

:)

.....

Passo sempre pelos teus silêncios, e por vezes encontro-te.

:)


C.

Aragana disse...

"Ficamos diferentes quando calamos a alma". - Sem dúvida. Calamos as vontades e os gritos sinceros. "Mais duros."- Também.. "Mais secos." - Inevitavelmente... "Mais humanos" - Nem por isso...

Um beijo de mim pi ti

A. disse...

...apenas sentes




é tudo...e muito mais.






será que entendes?
viver é mesmo isso...um modo. teu modo. mais profundo de existir.

e existes.eu sei que sim.
fica-te assim.






faz tanto tempo que te vou lendo.
...tens tanto.será que entendes?

:)

A.P. disse...

Todos temos altos e baixos, o tempo é uma coisa que por vezes nos escapa pelas mãos como areia entre os dedos.
(Que saudades da praia)
Outras vezes é mel que por mais qu tentemos não escorre, fica ali, passando lento.
Hás-de encontrar-te de novo e talvez até descubras que te tornaste uma pessoa melhor.
Continua a contar connosco para encontrares de novo a luz. A tua luz.

A. Pinto Correia disse...

Minha querida, tu tens o dom de comover. É raro.
Beijo

Amaral disse...

Neste dia da mulher, deixo-te um beijo e uma flor!

Filipe disse...

Quando alguém joga em você na rua um olhar feio você olha do mesmo jeito!

Uxka disse...

Gostei muito do que li.
Eu, que desde há muito ando seca, gostaria muito de ter escrito o último parágrafo. Anda há anos a martelar-me na cabeça e agora está aqui.
Fica bem.

-=amadorjp=- disse...

Sentes e sentes muito bem! As tuas palavras "navegam" nesta tua barca e são bebidas por todos nós!
Já sentiamos falta destas tuas linhas sentidas e escritas nesta cadência suave.

Goiaoia disse...

...ave.

Dia disse...

a menina não diga disparates. Pior: não escreva disparates. Tens, de facto, o dom da palavra escrita.

Goiaoia disse...

(Só uma sugestão :)

A menina importar-se-ía de, na coluna estreitinha à nossa direita, publicar... vá lá, num digo uma coisa tão vulgar como uma relação com linques dos blogues que gosta de visitar, mas um artíficio qualquer dessa natureza(??) que nos permita (a nós, mortais leitores) de acompanhar (ao menos) os seus escritos nas caixas de comentários dos "outros"?

[hmmm, que confusão] o que (eu)pertendia era acompanhar a sua "produção literária" por e onde quer que fosse possível.
Até um parco :)), que fosse

Anónimo disse...

Cheguei aqui por uma pesquisa no Google...
A tua sensibilidade... arrepia.
Li o teu blogue todo, de um só fôlego.

és...espantosa!

Um beijo,
Luis Carlos

Anónimo disse...

Valham-nos os comentários abertos para podermos falar contigo, minha linda. Custa passar por aqui e nem sequer poder deixar-te um beijo :-)
E por 'mor da santa verifica o teu email que ando a escrever-te há quase 2 meses sem resultado.
Olha que é uma coisa boa, acredita :-)
Beijo grande, grande, grande

Anónimo disse...

Esqueci-me !
Mail: inconformada@sapo.pt

Mais beijos :-)

Anónimo disse...

Eu estou...comovido. De verdade!

Os meus sinceros parabéns pela escrita.

Goiaoia disse...

Bolas, agora digo eu: "já era tempo", num??
Ainda assim, tenho cá vindo religiosamente todos os santos dias... não à tua, mas antes, à espera dos teus escritos.

Inda assim e apesar de tudo (conteúdos à parte, ai min): Alleluia!

A. disse...

...o meu a.braço Lyra bonita.




forte forte.tamanho do mundo.